Caso a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), realmente vá para o PPS, uma má notícia para seus planos de ser ungida candidata do partido ao governo do Distrito Federal a aguarda: ela pode ser engessada pelos interesses nacional de Roberto Freire.
Depois de frustrados os planos de fusão entre PPS e o PHS e também a filiação do ex-governador de São Paulo José Serra para disputar a presidência da República, Freire — que foi eleito deputado federal por São Paulo num acordo com Serra — transfere novamente seu domicílio eleitoral para Pernambuco. De acordo com uma fonte ouvida pelo portal na sexta-feira, 23, o governador pernambucano Eduardo Campos e Freire, selaram um acordo de união. Eduardo ajuda Freire na busca pela reeleição e o PPS apoia o PSB nos Estados.
Se realmente concretizar este pacto, dificilmente Rollemberg vai colocar Eliana como vice, já que ele luta com todos os argumentos para ter o deputado federal Antônio Reguffe e o senador Cristovam Buarque como aliados.
As chances de Rollemberg colocar Eliana Pedrosa na chapa majoritária é próxima de zero. Por isso, se ela realmente for para o PPS, pode adiar mais uma vez o sonho de disputar o Palácio do Buriti.
Já o presidente do PSD, Rogério Rosso trabalha de sol a sol filiando lideranças que pode se tornar bons nomes para as câmaras Legislativa e Federal.
0 Comentários